sábado, junho 14, 2014

Pode não parecer, mas eu me empolgo muito facilmente com as coisas. Quando conheço alguém, me interesso em conhecer sua história, quem ela é, se ela gosta de ouvir Caetano Veloso ou Belle and Sebastian. Mas, na larga maioria das vezes, meu interesse vai caindo em progressão geométrica e começo a me questionar se realmente vale a pena ainda ter o nome da pessoa na agenda do meu celular.

Creio que isso se estenda a tudo; tenho sérios problemas em concluir o que inicio.
Li em algum lugar que só uma coisa separa os verdadeiros escritores dos falsos escritores: a capacidade que os primeiros têm em finalizar o que escrevem. Achei desconfortável. Desde que decidi que seria um escritor, e isso faz uns cinco anos, nunca concluí algo que comecei, exceto aquelas histórias curtas.

Provavelmente é algo que atinja a quase toda a minha geração. Eu me desinteresso pelos novos projetos com a mesma velocidade com que me empolgo com eles, minha atenção é desviada com grande facilidade.

Penso em Balzac com seus 95 romances. Em Woody Allen, que faz um filme por ano desde 1965. Em Pessoa e Bowie e todas as suas personas. E penso que não tenho o foco necessário para seguir adiante em um projeto que exija de mim total (ou até parcial) dedicação. Não tenho os bagos para me equiparar a esses caras. Temo que serei sempre assim -- desinteressado, superficial e medíocre. E Deus sabe o quanto eu morro de medo da mediocridade.

Ouvindo "Basta ter a coragem", de Phil Veras.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adivinha quem joguei Zuunxy no google e acabei parando aqui? e já que estava aqui, resolvi ler seu ultimo post...
    Bert!!!!!! estou surpresa por isso aqui ainda existir... sou como você no caso de começar e não terminar as coisas... e essa empolgação com recem conhecidos é tão familiar, quase cotidiana. e digo isso pq tem um violão bem ali ao lado da minha cama e sempre que o vejo sinto uma louca vontade de aprender! mas depois dessa empolgação repentina sempre vem um desisnteresse. mas pense comigo: eu sempre comecei um blog e deletei depois. Você pelo menos mantém um! até hoje! (nossa, que válida essa comparação hein -n)
    não sei pq to escrevendo tantas coisas mas enfim, acho que queria dizer que estou feliz por você.
    você sabe o que quer... tenho 18 anos (acho que alguém mentia a idade no habbo rsrs) e estou super perdida! ;)
    anyway...

    beijo mascar

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D