sábado, maio 12, 2012

avengers: um quarteto fantástico que deu certo

Fui assistis Os Vingadores ontem sem muita expectativa, admito, visto que TODO MUNDO tava dizendo que o filme é incrível, maravilhoso, o melhor do ano (esquecendo-se de que ainda falta umas duas décadas pro ano acabar) e a papagaiada toda, e eu sempre desconfio dessas coisas (acho que tenho essa relutância em assistir e gostar desses filmes-evento com todos os grandes blockbusters pós-Avatar, por motivos óbvios). Mas, SURPRISE SURPRISE, o filme é bom. Não achei que foi a delícia mais saborosa do século XXI, como tão anunciando, mas que o filme é bom, é. Claro que não entendi muita coisa da parte prótons-radioatividade-cubo-mágico-de-Argard, quando a coisa começa a ficar técnica demais eu já nem me dou ao trabalho de tentar entender, e que, né, o filme pegou pesado legal na parte do humor - piadocas demais em momentos de muita tensão; alguém me explica como um cidadão que trabalha na agência contratada para salvar o mundo dos marcianos fica JOGANDO TETRIS no computador enquanto milhões de pessoas estão à iminência da morte? Mas, enfim, o que importa é que o filme é ótimo e e que nele eu encontrei o amor:

gavião arqueiro <3 <3<3
scalett johansson <3 <3 <3
Para quem tá na dúvida, a razão pelo qual eu os amo mais do que o resto é simples: além dos motivos óbvios @_@ esses dois são os únicos que não tem poderes mágicos (e nem vem dizer que o Tony Stark não é mágico, só tem tecnologia e mimimi, aquilo ali NÃO FUCKING EXISTE, aquela tecnologia é mais fake que o braço do Thor, se existisse quem estaria apanhando nessa guerra não seria nós, mas os marcianos etc, ele e a Gwyneth Pathrow são uns mentirosos), e, como se eles já não tivessem prejudicados por lutarem contra ets sem efeitos especiais (como que o Samuel L. Jackson achou que um ""assassino profissional"" vai ser útil num combate contra um lagarto voador gigante??), eles são os mais esquecidos pelos chefões lá, a atenção vai quase toda pro trio de heróis principal (o Thor, o Homem de Ferro e o Capitão América), e mesmo assim conseguem ser mais fascinantes que todos os outros, com momentos particularmente lifechanging. O Gavião, que eu nem sabia que existia antes do filme, é maravilhoso, apesar das frases de efeito meio aleatórias, tem uma atuação ótima e com apenas um arco consegue EXPLODIR metade de uma nave gigante supostamente indestrutível. Com um arco, amigos. A Viúva Negra é a Scalett  Johansson, então nem precisa dizer muita coisa, né. Ela deve pagar um adicional no imposto de renda por ser tão gostosa, e vale lembrar que ela tá sempre no controle. Tive a impressão de que ela podia acabar com a guerra toda só com alguns telefonemas e uns tiros em uma nave.

Por essas e outras que eu digo: Capitão América? Mala. Thor? Bocejo. Homem de Ferro? Tire um parafuso dessa armadura e quero ver o que ele faz sozinho. Hulk? ADOTARIA CRIANÇAS com o Mark Ruffalo, mas essa calça indestrutível é difícil de engolir. Nick Fury? Samuel L. Jackson tava muito mais badass em Pulp Fiction, hein.
Fica aqui meu amor eterno (ok que é eterno, semana que vem nem lembro mais da história do filme) pela Viúva Negra e pelo Gavião Arqueiro e minha enorme ansiedade pelo filme solo deles.

Um comentário:

  1. Eu achei o filme o máximo e ri muito com as piadinhas durante toooodo o filme!

    =)

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D