quarta-feira, janeiro 26, 2011

Desculpa por eu não estar atualizando diariamente, como eu falei que faria (na verdade acho que não falei), mas é que a preguiça é muito mais forte que eu. Whatever, vamo lá, moçada.


Dia 03: Livro preferido.

Se o dia 1 e o dia 2 já não eram fáceis, esse é impossível. Impossível mesmo, tipo que não dá pra realizar - curiosamente, o oposto do filme Missão Impossível que o Tom Cruise sempre conseguia chegar lá sem, sei lá, morrer no túnel do trenzinho. Quer dizer, eu adoro ler, leio o tempo todo, é mais que um hobbie, é uma paixão - exceto ultimamente, que eu to com um pouco de preguiça de ler, mas eu to de férias então eu me auto perdoo. E nessa longa estrada da vida já passei por vários livros, alguns deles muito marcantes (Ensaio Sobre a Cegueira de Saramago, A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak, Morangos Mofados de Caio Fernando Abreu, A Descoberta do Mundo de Clarice Lispector, Veronika Decide Morrer de Paulo Coelho ((DON'T JUDGE)), Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol, toda a série do Menino que Sobreviveu de J. K. Rowling) e outros nem tanto (O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams, As Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis, Melancia de Mirian Keyes, O Diário de Bridget Jones de Helen Fielding, Eu Sou o Mensageiro de Markus Zusak, Millenium de Stieg Larsson, a série Percy Jackson de Rick Riordan), mas nenhum desses livros é de fato o meu preferido. Acho que posso decepcionar algum de vocês, mas eu acho que o meu livro favorito é:

vocês podem me julgar agora :~~

Não sei explicar o motivo, mas eu amo esse livro mais do que eu amo os outros e não vou ficar aqui explicando por que nem nada. Aqui um trecho dele:

na primeira noite no meu colchão inflável cor-de-rosa senti algo gelado subindo minha perna. quem era? A Lagartixa. corri atrás dela com o chinelo mas a danadinha sumiu pela janela. alguns dias depois estou deitada lendo um livro e reparo que ela está de volta, perto da porta. com um certo toque de crueldade, peguei um pedaço de fita crepe e grudei A Lagartixa nele. depois cortei um pedacinho do rabo dela prq eu acho rabo de lagartixa pulando como se estivesse fritando o maior barato. mas quando o rabo deixou de ser engraçado eu olhei para a pobre lagartixa, ofegante, presa na fita crepe lutando para sobreviver. morri de pena e resolvi salvá-la. peguei um grampo de cabelo e cuidadosamente soltei o corpinho pegajoso dela do adesivo e joguei ela pela janela com votos de felicidade e sobrevivência. no dia seguinte meu primeiro pensamento foi: será que a pobre lagartixa sobreviveu? ontem ela voltou, mas creio eu que para se vingar. agora ela manca e tem uma mancha vermelha nas costas, marca do pedaço de pele perdida no dia do incidente. eu tentei conversar com ela, dizendo que estava feliz por estar bem, mas tive a nítida impressão de que ela não engoliu a história e sabe que hoje é deficiente porque eu tentei matá-la. sabe, sua vida está precisando de umas mudanças quando você conversa com lagartixa.

E este, o trecho de apresentação do livro:

ontem eu passei a noite na rodoviária e um senhor ficou duas horas conversando comigo, tentando me convencer a ir para a casa dele, tomar um banho e relaxar um pouco, mas eu agradeci e recusei educadamente. quando ele foi embora me tranquei no banheiro, achei uma tomada e fiquei dançando o resto da noite, me olhando no espelho e pensando que essa poderia ser a cena de abertura do filme sobre a minha vida. eu, sozinha num banheiro de rodoviária, sem um puto no bolso, botando pra quebrar. sabe, decididamente o segredo para não enlouquecer de verdade com tudo isso é se divertir sempre que possível.

Então, é isso aí, um abraço apertado, um suspiro dobrado que amor sem fim ((vocês já notaram que eu nunca sei como acabar um post, né))


5 comentários:

  1. Quando vi o título Vacaciones pensei que era um livro em espanhol, do tipo daqueles chatos que os professores nos passam, mas sabe, ele me cativou, é bem maluquinho, estilo infantil, mas bem gostosinho de ler, parece aquele tipo de livro que você pega uma tarde vazia e começa a folhea-lo, no fim dela você já o devorou, e procura saber se tem outra edição dele ou algo assim.
    Ele é bem sua cara mesmo.
    Outro dia eu li um parecido, falava sobre diversas coisas de garota, assim que terminei de lê-lo me senti infantil, como se o livro dissesse tudo o que eu já sabia, mas sabe, foi legal. É o tipo de livro que você não acha ruim em ler duas vezes seguidas.
    Eu li A Menina Que Roubava Livros, ele era meu livro predileto, na verdade, eu ainda o considero muito, muito bom mesmo! Mas se você me perguntar se eu o lerei mais uma vez, eu diria: Ah, mo preguiça...

    Adoro seu cantinho, sabe?
    E essas fotos estilo Harry Potter (que se mexem) são demais! rs
    Imenso beijo, ótima semana a ti.

    ResponderExcluir
  2. EU sou muito #fail pra leitura... tô a mais de um ano lendo o Percy Jackson e ainda tô no livro 4.... o livro que eu mais gostei de ler foi "As relíquias da morte" pq neh... Harry Potter é Harry Potter.. Gostei bastante de A Hora da Estrela tmb, pq é muito raro autores fodões escreverem livro curtos... achei incrivel..

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito difícil de escolher apenas um, dentre tantos excelente. Li vários que tu citou, foi um páreo duro mesmo. Mas a menina que roubava livros é marcante mesmo, HP e morangos mofados tbm são ótimos.
    Esse Vacaciones, não li ainda.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. o Alquimista- Paulo coelho,me cativou,acho ele simples,e perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Ai Ber, somos tão iguais. Tu quer casar comigo?
    Eu gostei de Veronika, adoro Morangos mofados e muitos outros ali *-*
    Esse seu preferido ainda não li, me empresta? haha :)

    Beijos!

    ps. se tu não tivesse atualizado já ia brigar hahahaha

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D