domingo, dezembro 14, 2008

Sobre vestibulares...

Colégio: Dom Bosco
Aluno: Rodrigo Longger
O vestibular é muito polêmico, e agora o governo resolveu fazer cotas pros negros e pra quem veio de escola pública.
No caso dos negros é injusto, já que 50% dos negros nascem pretos, e a metade não, como exemplo o Maicon Jéquissan, que nasceu preto e é branco. Então pode se alegar que um loiro tem descendência afro-africana, assim como os orientais.
Logo podemos dar cotas aos alcoólatras, já que esses seguem o exemplo do presidente. Mas para evitar a complicação do vestibular, o ideal seria o SORTEIO DE VAGAS, assim só os sortudos conseguiriam entrar na faculdade, ou seja, além de ser um profissional competente, o cara seria um profissional de sorte.
É uma pouca vergonha o sistema de cotas, porque os homossexuais seriam desfavorecidos diante do curso superior, novamente mais um motivo que o presidente seja bébado. E não são todas as pessoas que tem a oportunidade de estudar em um colégio bom como o COLÉGIO DOM BOSCO.
Todavia, a metodologia do vestibular é totalmente ineficiente e fálica, pois se descobrirem vida em outros planetas os conceitos do concurso "MISS UNIVERSO" teriam de ser repensados. Desejo a todos uma boa viagem.

Isso que é exemplo de uma boa redação. =D

3 comentários:

  1. Ah não, nem pensar! Se for tudo pela base de sorte eu estou ferrado ao triplo, ok?

    ResponderExcluir
  2. é, estou com o thiago! se for sorteio estou mega ferrada, porque eu nunca ganhei nem rifa de igreja! rs

    ah, e vou fazer aquele meme que vc me indicou a um tempinho atrás! hehe

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. A idéia tem lá suas lógicas, mas sei não, ja estou achando ruim esse modelo de avaliação, imagina se fosse na sorte? Nem pensar!
    Mas a redação é bem criativa!!rs!
    Bjãoo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D