terça-feira, dezembro 09, 2008

Pedidos ao Pai Natal...

1) Pai Natal, esse ano fui bom e obediente. Não pesquei na prova, quase não bati no meu irmão e levei o lixo para fora todos os dias. Seja bom comigo ao menos uma vez, já que no ano todo tive que aturar o motorista que me odiava e dirigia o ônibus que me levava ao colégio. Livrai-me daquelas festinhas de final de ano que só vai parente de décimo terceiro grau e vizinhos desconhecidos, que eu sou obrigado a cumprimentar e sorrir educadamente e feliz. Poupe-me dessas celebrações desanimadas em que o tédio toma conta da sala e ficamos encostados na parede com um copo de suco de uva (vinho só para maiores de 21 anos) conversando: "Oi, como vai a família? Vai bem? E a filha do amigo do seu pai, passou no concurso público?".

2) Eu deveria ter escrito isso antes. Queria ter pedido ao senhor para livrar-me daquelas pessoas que ficam me pedindo presentes, dizendo: "Por favor, me dá um presente que eu retribuo" e na hora da retribuição diz: "Me desculpe, o seu presente caiu no esgoto enquanto eu estava atravessando a rua com ele na mão. Mas o que vale é a intenção, né?". Mas agora, Pai Natal, já é tarde demais.

3) Também ficou na lista dos "Pedidos que deviam ser feitos antes" uma proteção virtual no orkut. Sabe, odeio aqueles scraps de gente que era do meu curso de inglês/espanhol/tiopês que eu mal conhecia, que nunca me mandava sinal de vida, e que me manda só no Natal recados desejando-me Feliz Natal e próspero ano novo, e só volta a mandar scrap 365 dias mais tarde.

4) Quero uma viagem de avião para São Paulo nessas férias. Não quero ir de carro como quase todo ano faço. Me deixe esperimentar o invento de Santos Drummond ao menos uma vez na vida, ok?!

5) Dai-me um computador que não desligue sozinho, não se entupa de vírus, não toque músicas que eu não seleciono e não feche todas as janelas sem meu clique.

6) Quero ir pra uma escola legal, com pessoas legais. Não o mesmo lugar que eu estudo desde que aprendi que aprendi o bê-a-bá.

É estranho, mas só quero isso.²
Foto:
GettyImages

5 comentários:

  1. Ahh Bertonie, sua lista é bem mais modesta que a minha. uhauhauhauha

    O ruím é que boa parte daquela lista nem tem previsão pra acontecer, infelizmente. uahauhuahuha

    Téh

    ResponderExcluir
  2. li a parte de viagem a são paulo e deprimi. eu tinha uma marcada agora pro final do ano..e melhor, de avião..mas foi ter que cancelar por conta do trabalho! =(

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos pedidos! principalmente o 3º! HAHAHAHA ;D

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA, adorei sua lista (:
    A melhor parte foi a do computador!

    Adorei :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei os pedidos, eu fico com o 1º e o 2º também! Odeio as festas em que todos estão entediados, mas são "educados" o bastante pra fingir o contrario, e não gosto de quem esquece meu presente, que intenção é essa sem conclusão? Não,não!rsrs!! Adorei o post, e Noel atende os pedidos dele,tah!
    Bjãoo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D