sexta-feira, maio 06, 2011

É o seguinte: fiz um texto do tamanho da América do Sul aqui e cliquei numa tecla mágica dos inferno e ele se apagou todinho, de modo que vou re-escrevê-lo não com tanta empolgação quanto antes :~~
Enfim, ontem o mundo foi contemplado com o novo clipe da nossa linda Lady Gaga, que todo mundo aguardava muito e coisital. Eu acho a música fucking awesome, usando Judas e Jesus só como metáforas pra traição, perdão e virtude, mas né, nega vai lá e REALMENTE coloca um Judas e um Jesus (e de quebra uma Maria Madalena). Todo mundo sabe que apelar pra religião não dá mais certo hoje em dia, mas vai dizer isso pra Lady Gaga. Enfim, vamos ao clipe.

jesus why so mexicano
O vídeo já começa dando um show de coerência com os doze apóstolos em moto e em jaquetas de couro (que aliás, me perdoem, mas eu curti bastante e muito quero uma com Bertonie escrito) e Gaga de Madalena na mesma moto envenenada que Jesus, que por sua vez está com uma coroa de espinhos bem a cara de escola de samba e tem todo um jeito de ator de novela das 7. Até que a cena inicial não é tão vergonhosa assim, mas né, não precisava de quase um minuto só pra mostrar isso - na verdade, tudo podia ser resumido em menos de 10 segundos.

lady gaga fazendo homenagem a documentário brasileiro lixo extraordinário
Daí a menina faz a Rebecca Black e vai pr'uma festa à noite com uma roupa que faz o vestido de carne virar algo completamente cabível e começa a dançar com um monte de esfarrapado usando lenço palestino. Ela requebrando de costas lembra tanto a Shakira que parece que é algo proposital, o que é meio ilógico, porque né, quem é que ia querer fazer referência a Shakira, meu deus?? 

a irmã perdida da amy winehouse
Aí rola uma briga no templo, cuja razão é desconhecida, mas estima-se que tenha sido devido a um pote de Nutella.
chiclete com banana e justin bieber ligaram pedindo a vibe deles de volta
Então tá Lady Gaga e a turminha dela num bar fazendo coraçãozinho (o que achei legal, meio que evidenciando a vontade de ser trash, algo já sugerido pela capa do Born This Way etc). Tudo parecia bem normal, mas logo a gente vê que tem algo errado com a cabeça dela e OPA OPA PESSOAL é uma bandana. Podem dizer que foi uma referência ao Chiclete com Banana, ao Naruto ou aos skinheads, mas que ficou estranho ficou. Mais coraçãozinho e menos bandana, por favor.

christ poker face e madalena cho-ca-da
Como se tudo que tínhamos visto já não fosse o suficiente, aparece Jesus com cara de menino pidão e Lady loca loca loca Gaga volta de Maria Madalena que não deu certo. A bandana agora é vermelha, ou seja, a tendência é sempre piorar. Depois ela nos aparece com uma roupa de franja numa óbvia referência ao Victor e Leo.

maquiagem nota 8 dentes brancos colgate professional whitenig intensive nota 10
Devo dizer que achei maneiro esses closes no rosto dela com essa maquiagem pesadíssima e tal, ficou uma coisa meio Immaginarium of Doctor Parnassus, meio circense. Ponto pra Gaga.

parece que antes da fama gaga queria ser revendedora avon, confere produção
Daí Lady Gaga capricha no cabeção de smiliguido e aponta uma arma pra Judas para matá-lo antes que ele traia Jesus. Só que aí a gente descobre que OOOOH a arma na verdade é um batom para ressaltar a trouty mouth de Judas. Cês entenderam né, tipo apoiando a traição a Cristo e tal. Roteiro e simbologia nota 10. Em seguida ela se joga no chão aos pés de Jesus num misto de arrependimento e cosplay de perfomance de Valesca Popozuda.

iemanjá deve tá se roendo de inveja
Daí ela vai lá e faz cosplay de uma deusa da mitologia da Indonésia, cujo nome eu não me lembro, mas acho que é do perdão e do mar (!?). Enfim, de qualquer forma foi uma parada bem desnecessária que ela fez no clipe - como se ele todo já não fosse desnecessário.

vamos pregar a palavra com mta fé irmaos
Aí Jesus abençoa todo mundo e inquieta a multidão enfurecida que quer que o clipe acabe logo, o que eu achei certíssimo. ((O que eu achei ~bacaninha nessa parte foi o fato de Jesus e os discípulos dele tarem em um palco com microfones e tal, como se eles fossem os ~superstars~ da época etc))

q
E depois de Judas beijar Jesus, rola um menage bem bizarro na banheira com direito a lavagem de pés (nada contra os fetiches da Gaga) e banho de cerveja. É nessa parte também em que Jesus parece perdoar Madalena pela ~traição e coisital. Acho que eles acabaram com a minha parte preferida da música (a do I wanna love you but something's pulling me away from you) com esse show de metáfora. Menos 3 pontos pela coesão e coerência, Lady Gaga, sua redação vale 7.

o nome disso não é execução o nome disso é bom senso
Daí ela veste um monte de sacolas brancas e as pessoas começam a apedrejá-la, o que achei certíssimo, e depois de um close no rosto dela chorando (como no fim de BTW), o clipe acaba.


Então, no geral achei um clipe bem mais ou menos, acho que no grande boletim da vida ele passa com nota 6 por uma ou outra metáfora, referência ou imagem bonitinha. Ou seja: Lady Gaga, pare de palhaçada e faça isso certo.

4 comentários:

  1. Pois é...Lady Gaga não tem jeito não....


    kkkkkkk

    Mas ninguém pode negar que ela é a pura irreverência!

    =)

    Beijão e ótimo fds com dia das mães embutido!

    ResponderExcluir
  2. Curti o clipe sim, mas acho que ela pode criar coisas muito mais geniais.

    Seguindo aqui.

    http://phebbo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da música e do novo clip, acho que vai ser o próximo Bad Romance!

    ResponderExcluir
  4. Toda vez q sai um clipe novo da Lady gaGa eu faço o mesmo comentario: "O clipe é melhor q a musica" ... achei incrivel esse , pra não dizer fofo... acho q o maior erro da carreira dela foi alejandro e isso vem influenciando as criticas à ela até hj, pq não tem blasfemia nenhuma em Judas e as pessoas ainda ficam xoxando a coitada por causa disso... mas esse eletro-pop genérico eu não aguento mais...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D