quarta-feira, maio 18, 2011

review: nasci desse jeitinho

Born This Way: Essa todo mundo já ouviu e cuspiu muito ódio (não sem um pouco de razão) por ela não ser tão épica quanto o prometido e mimimi. Vocês que me desculpem, mas eu curto essa música, apesar de ser meio enjoativa (as versões pianinho delas são sempre iguais etc), mas tá longe de ser a melhor do álbum.


Bloody Mary: Meio assustadora - o "personagem" que canta a música é Maria, a mãe de Jesus ((religião de novo, Gaga?)). A letra e o ritmo são bem sombrios e dificilmente alguém pode gostar dessa música a ouvindo pela primeira vez. Enfim, é uma música boa.


Government Hooker: A mais divertida do cd. É uma ~~música de protesto~~ bem melhor que BTW. Tem um começo meio bizarro, meio ópera, sei lá o que era aquilo, mas depois fica muitomuitomuit legal.


Marry The Night: Uma das mais legais do álbum etc apesar de, assim como a faixa-título, ser bem otimista e tal. Não to exatamente acostumado com toda essa alto-estima presente nas músicas, mas Marry The Night é tão boa que dá até pra relevar.


The Edge of Glory: Achei fofo o saxofone no meio da música. O bom dessa faixa é que só tem duas estrofes ((o resto é só refrão)) aí dá pra decorar.


Hair: Olha, pode falar o que for da mulher, mas tem que ser no mínimo competente pra ligar identidade própria a cabelo. Gosto bastante dessa música e do refrão, dá até pra fazer trocadilhos se você estiver num bad hair day.


Bad Kid: É legalzinha, tem até uma guitarra. Lembra um pouco Bad Reputation (não sei de quem é, mas da última vez que eu ouvi quem cantou foi a Avril Lavigne) pela temática e tal. 


Scheiße: Sei nem pronunciar o título da música e o refrão em alemão (sério mesmo), mas ela é bacana, juro.


Heavy Metal Lover: Não gostei. Achei meio cansativa e fugiu um pouco do estilo das outras músicas, sendo bem eletrônica (e boring).


Americano: É o Alejandro 2.0. Vários trechos são em espanhol, o que eu achei bem bonito e pamps. Fora que Gaga abordou a questão política da imigração ilegal, religião, convenção social e romance numa música só, né. Muito foda!


Judas: É a 'versão finalizada' de Bad Romance. Gosto muito desta, do drama da letra e o tom gótico do ritmo. Enfim, não preciso falar muita coisa dessa porque todo mundo já ouviu, né.


Eletric Chapel: Apesar de abordar religião pela terceira ou quarta vez (olha que transgressor), essa música é bem legal, tem guitarra.


You and I: Uma versão melhorada de Speechless. Muito bonita a voz e pianinho (L)


Highway Unicorn (Road to Love): No começo é meio estranha, mas depois fica legal.


Então galero, acho que é isso. Acho que Born This Way consegue superar o The Fame Monster (pfv não me processem sou pobre) e que vai ser um dos melhores do ano :~~


haters gonna preferir ouvir britney
ps: Não sei se alguém ainda lê isso aqui de fato, mas se tem, eu juro que essa vai ser a última vez que eu falo de Lady Gaga, percebi que falo muito dela e né, meio desagradável deixar tão claro que eu sou fã, então no próximo post vamos falar de coisa boa, vamos falar de cinema (ou não).  

4 comentários:

  1. Eu achei Americano e you and I excelentes... e Government hooker, Scheiße e Highway Unicorn muito boas (the edge of glory entraria nessa categoria se ñ tivesse o solo de saxofone), Born this way, blood mary, marry the night e Judas eu meio q achei legal, e as outras..blah... ou seja, somando os pontos eu achei o album bom no geral... o q é ruim, pq todo album q eu acho bom flopa...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não ouvi, mas depois disos tudo acho que é um cd que vale apenas dá uma olhada. Eu sinceramente acho que Lady Gaga é muito coisa de bicha escandalosa de boate cara. Mas quem liga para o que eu penso, né?

    ResponderExcluir
  3. Update do comment: Acabei de ouvir "The Queen" q é praticamente uma "The Edge of glory"(o refrão é quase igual)..mas no lugar de solo brega de sax, temos um solo de guitarra!!! ou seja, muito boa a musica!

    ResponderExcluir
  4. Queria mesmo comentar, mas sabe como é, não ouvi o cd.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D