segunda-feira, julho 26, 2010

- É tudo tão igual.
- Não te entendo.
- Vê o céu; é o mesmo que de ontem.
- É porque o sol ainda brilha igual.
- É isso que eu estou falando.
- Mas isso nada significa.
- Explica.
- O sol muda, mesmo sem mudar.
- Não te entendo.
- Ele é o mesmo, mas não o é.
- Suas explicações são péssimas.
- Pode ser que teu olho não vê, mas algo muda lá em cima.
- Não muda, por isso é tão igual.
- Muda sim; uma molécula de alguma coisa se desfaz ou morre ou sai disfarçadamente para dar espaço a outra. Só isso muda tudo.
- E não muda nada.
- Olha.
- Estou olhando.
- Não é olha de ver, é olha de escutar.
- Estou te escutando.
- Se você for embora...
- Quer que eu vá embora?
- Não quero; fica. É só um exemplo.
- Continua.
- Se você for embora, eu mudarei. Mas, depois das lágrimas secarem, eu me reconstituirei e voltarei a ser o que eu era antes de você ou durante você.
- Você mudará e ficará igual.
- Entende?
- Entendo. Preciso ir.
- Por quê?
- Vê o céu; já mudou todo e está escuro.

2 comentários:

  1. E tudo muda, só basta apliarmos a nossa percepção...

    Um abraço, Bertonie.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha pensado nisso PQP!
    Agora tudo faz sentido.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D