sábado, março 27, 2010

E findou-se o circo. Dias e dias, anos e anos de espera da chegada do previsível: condenados. Desde março de 2008, na verdade. Condenados a viver a vida morta, presa na escuridão atrás dos ferros. 31 anos. Evidente que não vão chegar a ficar metade da pena determinada, porque, Brasil, né? Mesmo assim, 31 anos de morte. E os fogos de artifício, eram em comemoração a quê? E os aplausos? E os gritos de alegria? Toda felicidade do público diante de todo esse teatro mostrou apenas que gotas de sangue, o crânio aberto de uma garotinha e uma queda livre do sexto andar de um prédio rendem tantos sorrisos quanto o final de uma copa do mundo. A imagem de um cadáver infantil na grama é cortada para a cena de uma multidão que, motivada pela câmera de televisão, grita: "Queremos justiça".

9 comentários:

  1. uma realidade que não sera seguida.a pena ainda retoragem e eles ainda ficaram por vigilancia de seus bom feitos..trabalhos e tudo faz a pena cair....senao iam cozinhar la..

    abraços

    ResponderExcluir
  2. tambem não achei certo tanta comemoração :x
    pelo mesmo dessa vez a justiça fez a coisa certa.

    ResponderExcluir
  3. A população se influencia tanto pelo que a midia diz, que fica cega. Ontem tava chocado com o que via antes de ser dado o veredito.

    Pareciam zumbis sedentos por sangue, esperando os dois sairem pra comerem sua carne.

    Devemos ficar tranquilos pq a "justiça" foi feita? Sim, na teoria. Não na pratica.

    Eles mataram uma criança. Com a grana que é desviada na politica, quantas crianças morrem todas as semanas?

    E o povo fica ai, entrando em fila pra pegar uma lixa d unha em epoca de campanha. Cade a força, a luta e o grito nessas horas?

    ResponderExcluir
  4. Concordo que a comemoração foi um tanto exagerada... mas ninguem esperava pessoas tristes e chorosas né? Afinal, justiça realmente foi feita, e todos estavam felizes por isso, acredito eu...mas claro, a maioria estava ali somente para aparecer nas cameras! Isso mostra o que o Brasil realmente é. :/
    Mas pelo menos alguns anos eles ficam presos. E isso já é ótimo (:
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  5. Bem feito, a justiça entrou em ação, o que é visto raramente. Foi merecido, foi. Mas exagera-se muito no valor das notícias hoje em dia.

    http://contandohistoriasempre.blogspot.com/
    passa lá (:

    ResponderExcluir
  6. As pessoas gostam é de uma desgraça, essa que é verdade.

    ResponderExcluir
  7. Poxa! Amei esse post, cara. De verdade.

    ResponderExcluir
  8. O caso Nardoni foi uma mancha, pois casos semelhantes ocorreram e não foi feito, muito menos, teve a mesma repercusão...

    Fique com Deus, menino J. Bertonie.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D