segunda-feira, março 29, 2010

Daí que eu resolvi falar sobre meus filmes preferidos de todos os tempos da última semana, então segura aí:
Alguns motivos básicos pra gostar de Sweeney Todd: Tim Burton, Johnny Depp (maqueado e todo magoado), adaptado d'um musical da Broadway, muita ação, suspense e aventura com essa turminha do barulho e a coisa toda. Muito bom, apesar de jorrar sangue da tela. E a Helena Bonham Carter é coisa linda de Deus.

Tenho nem vergonha de dizer que chorei no filme. E ele nem é um filme de chorar. Era só ele falar Jenny no final que eu desatava hidrelétricas. Jesus do Céu, enfim, taí um filme incrível, viu?

Não sei como pronuncia o título do filme, não gosto de sangue, não entendo nada de cinema, nada de Tarantino, nada desses filmes cult-mamãe-ganhei-o-oscar, etc. Mas esse é um filme que me conquistou, e desde então venho mantendo uma relação de amor e ódio com ele. O filme são três histórias não cronológias de gângsteres (?), qmedo, e rola toda uma tensão. E tem uma maleta que ainda não descobri o que tem dentro. E tem Uma Thurman no melhor estilo drögas numa cena de overdose. Recomendo muito.

O melhor, o inigualável. Por favor, por favor, quando eu morrer, toquem All That Jazz no meu velório. Tem nem como não amar esse filme; Catharine Zeta-Jones com a liga rasgada, aquela menina do filme Bridget Jones gritando Son of bitch enquanto mata o amante, o tango das assassinas, o sapateado do advogado, tudo soa a perfeição pra mim. E tudo na época de ouro do jazz, blues e música de cabaré. Eu não faço questão de que vocês gostem do filme, mas que tenha alguém cantando Come on, baby, why don't we paint the town? And all that jazz no meu velório (ou num filme sobre minha vida -q), ah, isso eu faço questão.
._.

E, concluindo o maior post da era contemporânea, queria agradecer a Larissa que me indicou todos os quatro primeiros filmes da lista, o que é meio intrigante e sugere que ela manipula meus gostos, af. Brimks :) (Omg, será que alguém vai ler isso aqui?)

8 comentários:

  1. shuahsuahsuash
    manipulo não rapaz... são filmes bons mesmo, e acho que você tem toda a mentalidade de formar opinião! Foi uma surpresa você gostar de Pulp, por outro lado não foi tão surpresa assim, porque, mesmo com todas as particularidades do tarantino, ele é muito, muito bom.

    Claro que amei o post né?!
    shaushauhs

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Realmente bons filmes, com exeção do ultimo mas pulp fiction é um classico figura em varias listas de top 10ever, mas bem o conteudo da maleta é explicado nosoutros filmes do tarantino ou não quem sabe no próximo, discutir tarantino é piração

    ResponderExcluir
  3. Ah, preciso terminar de ler Forrest Gump e depois ver o filme. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de New Moon... Mas Sweeney Todd?! O que é Sweeney Todd? O que são aquelas músicas perfeitas?!

    Johnny é um dos melhores atores de todos os tempos (por coincidência falo dele em Don Juan no meu último post!), Alan Rickman é um dos meus ídolos e Heleninha BC é uma maravilha! É impressionante!

    Bom, tudo que vem desse trio (Depp, Helena e Tim Burton) sempre é bom.
    Quero ver Alice!
    E as músicas? As que eu mais gosto é Epiphany e By the sea! *-*
    HIHIHI.

    Adorei seu post. Também curto Chicago e ainda não vi Forrest Gump, acredita?! :O

    Adorei o blog. E principalmente tê-lo conhecido com esse post. :)

    Beijo,
    Mi :*

    ResponderExcluir
  5. não assisti a maioria desses... acho que to precisando me atualizar no mundo cinema

    ResponderExcluir
  6. aaah'
    como estou por fora Oh my good !
    vo trataar de veer uns filmezinhos agora no feriado ...
    preçiso dizer que seu blog é FERA ?!

    bjs =*

    ResponderExcluir
  7. Os três primeiros são massas, o terceiro é fora do meus gosto...

    Fique com Deus, menino J. Bertonie.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D