quarta-feira, outubro 07, 2009

Menina moça

E até a Turma da Mônica precisou ficar
adolescente para voltar a vender.
Emiliano Rubim


Tudo começou quando a nossa Nair Bello não hesitou em nos atualizar com a última da novela das oito que passa às nove. Bom, a notícia da Ilustrada diz que o Ministério Público não gostou de ver uma criança vilã. Portanto, Manoel Carlos terá que fazer a pequenuxa ficar mais boazinha, legal, calma, decente, retardada etc.

 Eu acho que as crianças estão ficando cada vez mais agressivas, sempre na defensiva. Hoje, os adultos cobram coisas de adultos das crianças, as põe em frente ao mundo como ele realmente é. Como se voltássemos a Idade Média - tá, o Brasil não teve Idade Média, mas a gente re-le-va. E elas acabam reagindo de forma furiosa, impondo suas vontades. Por isso, eu acho que essa menine da novela é o retrato da criança pós-moderna contemporânea dos dias atuais de hoje em dia e

10 comentários:

  1. Ah, que que tem ser um pouquinho ruim, minha irmã é pior que ela ._.

    ResponderExcluir
  2. O Ministério público tinha tanta coisa mais importante pra resolver neh?...

    ResponderExcluir
  3. Nair Belo? Oo

    Enfim, concordo com vc. Não existe criança 100% boazinha. E principalmente essa menina... tem cara de peste. Esse povo é mto besta. Quer q tudo seja perfeito na TV sendo que o mund onão é assim.

    Gostei cara.

    ResponderExcluir
  4. Não achei ela uma criança má na novela..achei que era uma criança faladeira apenas...esperta como todas as crianças modernas...e tenho dito!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Bert, super concordo com você e também odeio crianças que querem ser adultas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muitas crianças são assim pela criação ou convivência com crianças mimadas, umas acabem se inspirando nas outras, e isso faz com que as crianças cresçam cada vez mais rápido.

    ResponderExcluir
  7. E o que menino Bertonie?

    Fique interessado no restante da frase...

    E dá mais responsabilidade a uma criança é o principio de duas direções, pois vamos acelerar o crescimento dela, mas não queremos que ela haja como se fosse mais velha do que idade ("como assim você quer namorar com dez anos?!", algo do gênero, mas queremos que ele estude, ajude em casa e ainda seja gentil)...

    Fique com Deus, menino Bertonie.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D