terça-feira, agosto 04, 2009

Primavera se foi...

Se você estudasse na minha escola, você entenderia. Não que eu esteja reclamando. Não. Imagina. Longe de mim. Também não é que eu seja da espécie Allunus Soníferus que odeie o Professoryus Chattus. Não. Mas aquele colégio é pior que um manicômio - e se algum professor meu ler isso, eu tô lascado! Eu adoraria sentar a bunda na cadeira, rebolar os livros na carteira e gritar "É tudo meu-me!", calar a boca e assistir a aula. Mas não é bem assim. De 5 em 5 minutos tem atividade feliz em grupo. E vocês sabem como eu atoron em letreiros fluorecentes garrafais novaiorquinos trabalho em grupo, né? Falta FOCO nas pessoas e eu ainda não desenvolvi minhas técnicas de paciência num curso semestral com meu amigo Dalai Lama no extremo sudeste da antiga Índia Medieval oriental às márgens do Rio Shmawandhys, não. Eu não posso deixar de comentar que as pessoas na minha escola - além de mim, é claro! - não batem muito bem da bola. Basta andar por algum daqueles corredores obscuros que alguém te joga na parede, grita e pergunta se você tem bala - não necessariamente nessa ordem. Também não pode-se surpreender se alguém perguntar se você é inteligente, entende alguma coisa de literatura ou de onde você veio, vai e está no mundo paralelo. Além, é claro, de sempre ter uma pessoa chorando por algum motivo e sempre tem uma luta de espadas ficcional tupiniquim no meio da rua, o que faz todos correrem para as janelas e gritarem feito malucos - isso inclui a mim, dã! Ai, gente, eu não aguento tanta emoção não, viu?! Hug me? Grato!

ps: qual é a sua? Por que ainda não virou um hóspede do Hotel de Papelão? Acho bom você se hospedar logo senão eu vou ter que ligar pra um traficante e ninguém quer que eu faça isso, né?!

30 comentários:

  1. Rá, primeiramente, não acho q Thaís um baby, haha, mas é que em comparação comigo na idade de vcs, não chegava nem perto...
    Quanto a seu texto, gosto do jeito q vc escreve, mto sincero, e de coração coisas q faltavam em mim qdo tinha a idade de vcs, era sempre ficcional de mais, sabe?

    beijos e volto mais vezes =)

    ResponderExcluir
  2. Nunca ri tanto na vida [/mentira]
    mas ri muito com isso. Cara tu tem um problema serio KASOPSAKSOPAKASOPSAKOP'

    ResponderExcluir
  3. hauahuahauhau
    olha, tb ODEIOOOO com todas as minha forças obscuras os trabalhos em grupo...
    Sempre sobra pro mais bobo fazer tudo sozinho!
    enfim...vc sobreviverá...eu sobrevivi! hehehe

    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Ai Be, desculpe a ausência!!! To meio preguiçosa pra comentar,mas sempre leio seus posts, viu?

    Um dia meu querido, você vai sentir falta desse manicômio e ver que sua vida era bem mais feliz com mais loucos e loucuras

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ai eu fiz meu ensino Fundametal em um colégio completamente LOUCO. Total mesmo, você não tem noção. E toda semana tinha trabalho em grupo. No Ensino Médio eu estranhei quando fui pa um colégio maisor e calmo. ENtretanto, no meu 2º ano mudei de sede de colégio. Fui para o central. Aí eu me senti em casa... loucura tbm. Só que era uma loucura mais sapudável do que o de antes u.u'

    hsauhsuahssahushauhs

    bjos
    ;*

    ResponderExcluir
  6. E essa foto aí do menino e do Michael tah mega engraçada!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Hua, kkk, ha, ha, fala sério, deixa de besteira que você não está num filme de piratas do caribe...

    Mas desejo sorte de encontrar um monstro e perguntar se você é um aperitivo, ou prato principal...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    Fique com Deus, menino Bertonie.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Nossa sua escola é mara rsrs! /morri! asiuhdidushuhads

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa eu posso te garantir: toda escola, universidade, ou cursinho que for, sempre haverá um (a) louco, um (a) fresquinho, um (a) fdp pra te ferrar, e um (a)pra te ajudar!

    Enfim, sempre haverás as mesmas figurinhas carimbadas em todos os lugares!

    ResponderExcluir
  10. Minhas escola de ensino médio tb era uma m*.

    Queria muiiito tb poder gritar naquela época:é tudo meu me.

    bjOoO Ber.

    ps: na minha cidade tem um pó de cafe chamdo Bertoni.
    [isso não é relevante, mas eu quero falar assim mesmo

    ResponderExcluir
  11. Fala ae Bertoine

    passando pelo seu blog
    muito legal cara

    já estou te seguindo
    passe no meu depois

    www.blogdorafalopes.blogspot.com

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Também não era muito fã das minhas escolas não, vou te contar, cada esquisitice --'

    E eu já sou hóspede tá ¬¬'

    ResponderExcluir
  13. A pior parte desses trabalhos em grupo é que sempre sobra pro mais idiota... nesse caso, EU! Tá muito complicado na escola? Calma, que piora na faculdade! Se preocupa não. Gente louca é o que não falta nesse mundo bizarro.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. hauhuahau Caraca, muito bom! Eu ri muito na parte da bala. lembro da minha vida de estudante de ensino médio rsrs Pô, Bertonie, vc foi o único que se perdeu no Blog, mas prometo que aos poucos eu vou customizando ainda mais do que costumizei. Espero que consiga agradar a gregos e troianos. rs Ah! É verdade eu escrevo de tudo rs E que bom que pelo menos a ideia de juntar tudo vc gostou. E valeu pelo comentário.

    PS: Agora tá mais fácil de comentar tirei a burocracia do blog rsrs

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  15. Quanta expontaneidade num cantinho só!


    A-do-rei!


    Beijo
    :*

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkk
    tenho certeza que quando vc parar de estudar vai sentir falta disso...

    ResponderExcluir
  17. hahahaha! Sempre sobra pra um!!! hahaha

    É só aprender o esquema pra jogar a bomba pro outro! Você vai sobreviver! hahahah

    Acabei de criar meu blog... Depois dá uma passadinha por lá! =)

    bjobjo!

    ResponderExcluir
  18. aushauhsuhaushauhsuahsu pois é,
    gritei o muuuuuuito haha
    nem precisa de travesseiro não sô, encosta na parede da padaria e tá uma boooa sonhada ¬¬'
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  19. Bertonie...
    Você diz que não é o cara mais engraçado do mundo. Pode até não ser, o que eu sei é que [JURO POR DEUS], eu chorei de tanto rir com teu texto. Espadas ficcionais tupiniquins? Universo paralelo? Como dá pra ficar sem rir, meo?!
    Sou que nem ti {li a postagem sobre você e trabalhos em grupo, e também odeio. Ou eu mando e me estresso ou recebo ordens e me estresso. Concordo completamente - cérebros diferentes pensam diferente e então começa uma guerra neurológica}.

    Ah, eu achei engraçado você dizer sobre eu ser uma seguidora fiel. Sabe, eu achava teu blog engraçado, mas decidi seguir pra valer quando li isso, naquela postagem "A volta dos que não foram": Eu não tava querendo nem voltar pro mundo selvagem da blogosfera, porque, cá entre nós, raça ruim é blogueiro, viu? Você só recebe atenção se fizer isso bem antes, e só pode ser recíproco se você for simpático e seus textos bonitinhos, e sorte a sua se receber MIL comentários de adorei seu blog amigs. Não é que nem amor de mãe.
    Concordei completamente, e isso me irrita sinceramente. Gosto de ler blogs porque acho textos legais, e não pra ganhar propaganda. Quando acho uma atitude ruim ou uma mudança desagradável, falo. E sigo por gosto, e não pra ser famosa. Teu blog tem potencial, porque você é inteligente, e mistura a inteligência com o humor. Os mais retardados pra entender suas piadas vão demorar um tempo, mas quando a gente presta atenção se diverte.
    Amo esse teu espaço, e pode contar comigo sempre - quando começo a seguir acompanho de verdade.
    Ah, se quiser me add no msn criei um só para bloggeiros - marihmenezes@hotmail.com :)
    Se quiser, tô lá ;P
    Beijos e qualquer coisa bate lá no meu blog :D

    ResponderExcluir
  20. Hummm na realidade toda escola tem suas maluquices, sempre tem quem grita por nada, chora por nada, e luta de espadas ficticias (com barulho de star wars), mas é justamente por que é um aglomerado de pessoas diferentes a maioria louca que causa isso...

    ResponderExcluir
  21. HAHA', por favor não chame o traficante, eu já to hospedada. :)
    Beem, a sua escola não é muito diferente da minha. E trabalhos em grupo, nem é TÃO horrivel assim. Eles te fazem enxergar que você é mais inteligente, ou com mais FOCO, ou não. ;)

    ResponderExcluir
  22. Tb não tenho muita paciencia para trabalhos em grupo... Tão todos pouco funcionais, e pouco praticos. Querem fazer um zigurate e gastar muita grana, podendo fazer uma coisa mais facil e igualmente eficaz...

    PS: eu adorei a foto que vc colocou, morri de ri.
    =oo

    ResponderExcluir
  23. Na minha escola também tem esse negócio de pedir bala com carinho :) Acho que na bala tem um novo tipo de droga, sei lá.

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  24. Ah, cara, sussa! kkkk Na minha escola é mais ou menos assim, não sei se você leu meu ultimo post... Pois é, é uma loucura aquilo lá. Meu professor de fisica fala das noites dele com a esposa dele, o de matematica joga no pc e sabe tudo sobre crepsuculo e a professora de geografia me odeia!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Tem um meme pra ti lá no Sophie

    ;*

    ResponderExcluir
  27. AOSPKPAOKSOAKS. raxei oO com seu texto. mas assim você deve ter algum problema em ser sociável. =O
    Eu gosto de trabalhos em grupos, mas assim msm dou graças a Dios de eles serem bemraros. cafuso isso =O
    gostei daqui. beijos. ah! Boa sorte na sau escola OBSCURA =O. ei! mais uma coisa, não se atira da janela.

    ResponderExcluir
  28. troquei algumas letras. =O
    mas da pra entender.

    ResponderExcluir
  29. eu sou frenquentadora assídua dessa universo paralelo q vc flou. Eu devo ser a única pessoa da minha classe que já leu algum livro por vontade própria e ñ pq o col pediu (tá, tá, eu toh exagerando + vc entendeu o espirito da coisa).

    Eu tbm atoooron trabalho em grupo. Os zeros que vêm dps são os Odobogodó do meu histórico escolar

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D