segunda-feira, fevereiro 23, 2009

A Vida Imitando a Arte

Eu não vou mentir não. Adoro o Carnaval.
Sei lá, ele é bem em fevereiro, no início do ano, em plena época das dívidas e das dúvidas. É bom ver os desfiles das escolas de samba, as cores na avenida, aquela alegria toda e esquecer da minha mãe gritando a cada vez que chega uma fatura do cartão de crédito. Mesmo eu estando à 1.846 quilômetros de distância de Sampa e uma distância que eu não sei qual é do Rio, prefiro o Carnaval do Samba.
Não que eu não goste do Carnaval daqui da Bahia, do agito do axé, de Ivete Sangalo (Ivete Sangalo *-*), de 'Vai Buscar Dalila' e cia. Eu até acho cool. Mas não tão cool a ponto de eu ir pra Salvador. Sei lá, aquela gente toda, todo mundo suado, gritando, sentindo o sabor de saliva pertencente a alguém que nem sequer sabe o nome, ARGH! Pode parecer um discurso meio brega do início do século passado, mas eu penso assim, ok.
Mas eu até prefiro o Carnaval de Salvador do que as Micaretas. Pelo menos no de Salvador você pode ouvir (ainda que lá no fundo) alguma coisa da música que o cantor(a) tá cantando. Nas Micaretas é basicamente assim:
"É isso aê, galera. Todo mundo com a mão pra cima (assalto é?)!!! Extravaza... Valeu, galera. Obrigado a turma da pipoca aê. Eu amo vocês. Todo mundo cantando comigo. Extravaza..."

ps: percebi os miojos de carne e os de frango tem basicamente os mesmos gostos.

29 comentários:

  1. aksoakoskas
    não gosto das micaretas, e nem sou muito fã do smaba, sou mais o axé
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu curto axé, ainda mais com a Ivete no comando, mas sinceramente eu não curti muito essa nova música dela 'Vai Buscar Dalila', é estranha, rs
    O carna de SSA deve ser muito bom! Quero muito ir um dia :D
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  3. Músicas de axé consistem, basicamente em comandos coreográficos (sobe, desce, rebola, joga a mão pra cima, tira o pé do chão, etc) e gritinhos. E o pior é que, em cima dos trios, elas são tocadas numa interminável versão extended mix. Ficam, sei lá, meia hora em cada música.

    Estou absolutamente fora. Sou mais o samba.

    ResponderExcluir
  4. Olá! O meu endereço de blog mudou! agora é...

    http://vivacom-esperanca.blogspot.com/


    Um abraço e até mais...

    ;D

    ResponderExcluir
  5. Então aproveite seu final de carnaval, enquanto eu torço pra acabar logo. É a típica festa que não adiciona nada de bom na minha vida o.o
    até logo o/

    ResponderExcluir
  6. ps: percebi os miojos de carne e os de frango tem basicamente os mesmos gostos.

    hahahahaha pra mim, todos tem o mesmo gosto!

    ResponderExcluir
  7. SWHDAIOHSDOIAHSDOIHASHD
    éé, carnaval é assim, não gosto muito ;~

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Voce fez a descoberta que irá revolucionar o mundo!!(sobre os miojos)..
    Quanto ao carnaval, cada um no seu quadrado...

    Besitos..obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  11. .....rs
    Bertônie, vc é D+!
    concordo com vc no seu "discurso do século passado", só não concordo em gostar de carnaval.

    agora, asua explicação de micareta é hilariante, dei muita risada....kkkkk

    PS: A tia da pipoca, isso me lembrou uma formatura que eu fiu que fizeram homenagem pra tanta gente que só faltou fazer pra tia da pipoca[na verdade do salgado...rs].

    ResponderExcluir
  12. AHÁÁÁ, agora tenho uma nova colega de trabalho! Bom, eu entrei no seu blog e gostei muito do que vi! Está adicionada...

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. quero deixar bem claro quie meu blog é apolitico, eu não odeio e nem amo o Lula, eu só posto humor, nada mais, obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  14. Olha, se eu gostasse de carnaval com certeza eu ia gostar do carnaval de Salvador, acho que é mais a minha cara.
    Não gosto de desfile é meio sei lá a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, eu não tenho muito saco pra 'pular' carnaval... Tipo, axé eu gosto exclusivamente de Ivete e Cláudia Leite. Mas o bom mesmo do carnaval pra mim é o Samba, identidade nacional. Quase que uma bandeira, um símbolo, que eu admiro tanto.
    ;)
    =**

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pela visita e volte sempre quando der vontade, rsrsrs...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Aqui em Salvador tem mesmo isso de um monte de gente se "pegando" sem mesmo se conhecer (BLERGH!). Não gosto muito do carnaval daqui por causa disso... Fica tudo muito perigoso, enfim. Gosto mesmo por causa do feriado. Dá tempo de ler muita coisa e estudar, hehe.
    Mas que é uma festa bonita, é sim. Se a galera tivesse um pouco mais de consciência seria bem mais bonita.

    Ps: Também já observei isso. Realmente tem quase o mesmo gosto. :)

    Beijo na alma.

    ResponderExcluir
  19. Eu já reparei nisso também, rsrs...no carnaval os cantores quase não cantam suas músicas, eles só ficam mandando as pessoas pularem, ficam cumprimentando o povo dizendo "e aí galera", rsrs...
    mas eu também adoro carnaval e me dá nojo só pensar em ficar beijando um e outro o dia inteiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. "É isso aê, galera. Todo mundo com a mão pra cima (assalto é?)!!! Extravaza...
    hehehehehe adorei isso !!
    Também não curto muito carnaval não, acho que sou meio desanimada para essas coisas.

    Adorei seu comentário lá no meu blog você entendeu exatamete o que eu queria dizer, e foi além! Muito legal isso vc entrou na alma do assunto rsrs

    Vou te linkar também... que honra ter o nomezinho do meu cantinho aki!

    beijoos e sorrisos

    ResponderExcluir
  21. hj no jornal nacional passou as familias que ficaram sem casa pelo que aconteceu em santa catarina..enquanto isso tantas pessoas no vucuvucu desse infernal carnaval(ate combina¬¬)
    aii deu vontade de escrever isso..
    beijO
    mas eu adoroo ivete :$ kkk

    ResponderExcluir
  22. Olha tmb nao gosto muito de carnaval nao...mas se tratando de ve lo..assisti lo é outra coisa mesmo.....
    prefiro um local mais calmo..ou uma praia......

    abraçao

    ResponderExcluir
  23. Tô contigo e não abro, Gigante. Adorei o discurso do século passado, rs. Adoro o samba, e as cores. E o carnaval que eu faço pra mim. (:

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Olá vi seu comentário no Menina de Óculos, e vim convidar-lhe para participar da Blogagem Coletiva sobre Inclusão Social,

    conto com vc@@

    bj

    ResponderExcluir
  25. Como assim você tem o carnaval de SALVADOR e não curte??
    O.O nunca tinha visto ninguém assim!
    Eu não gosto de carnaval, gosto um pouco porque é FERIADO e feriado é sempre bom, mas não gosto de desfiles de escola de samba! Passa uma péssima impressão do Brasil para outros paises, tipoo, desvaloriza as mulheres brasileiras, como se todas fossem assim, com aquelas ropuas minusculas todo dia :S

    Aah, eu adooro Ivete! Também, com a amiga que eu tenho que é tiete, nem tem como não gostar!

    Vai buscar Dalila ligero, ligero ligero ♪

    Huashuashuas'

    É, eu sei, to meio sumida, e nem tenho uma boa desculpa! Mas prometo que vou tentar não fazer mais isso xD

    Beeijos*

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D