quinta-feira, fevereiro 12, 2009

O que você faria? 2

3) Você é um policial, rs, e conseguiu prender um bandido. Ele sabe de um ataque terrorista que acontecerá numa boate. Mas para saber das informações que ele tem, é preciso torturá-lo. Você o torturaria?

4) Você está trabalhando como fiscal na Floresta Amazônica. Seu chefe deixa claro para você não intervir na cultura indígena da região. Numa fiscalização, você vê um ritual indígena: Os índios estão sacrificando uma criança recém-nascida porque ela nasceu dentro de um casamento 'impuro'. Você interviria na cultura deles para salvar a criança ou a deixaria ser morta?

não continua porque acabou... FIM

14 comentários:

  1. Em nenhuma das situações eu tomaria alguma atitude!
    Pronto, falei!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Na primeira eu torturaria o bandido pelo bem da sociedade, porém, se eu soubesse que na boate teriam muitos outros bandidos e chefes do tráfico eu deixaria o ataque acontecer livremente ;D

    Na segunda eu acho que não teria coragem nem de desafiar os índios para roubar a criança e muito menos ver a criança sendo morta ou imaginando-a morrendo a poucos metros de mim, entao eu não sei o que eu faria :D

    ResponderExcluir
  3. A primeira eu torturaria, com certeza. E na segunda, contanto que não seja uma maneira cruel de sacrifício, sem torturas e sofrimento para a criança, eu não me meteria e se me perguntassem eu ainda botava junto quem traiu.

    ResponderExcluir
  4. pois é, e alguns pais nem poder dar sempre o que seus filhos pedem e com isso acabam se sacrificando para comprar aquele tênis de marca que o filho tanto queria.
    tbm não curto Álcool e Tabaco, acho que isso não leva a nada na vida de uma pessoa :)
    bjs :*

    ResponderExcluir
  5. 3)Não,chamaria alguém para fazer o trabalho sujo no meu lugar.

    4)Deixaria a criança ser morta,só ão ficaria lá para ver.Afinal,se eu salvasse a criança,que é que eu faria com ela?

    Conclusão:covarde.

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Hm, ok então.

    3) Eu torturaria o bandido porque sempre quis torturar alguém (6'
    Trancaria ele numa sala escura, e o obrigaria a escutar a música do Calypso em inglês até ele contas sobre o atentado na buatchy.

    4) Nunca fui de bancar o herói. Acho que na hora não teria coragem de salvar a criança, com medo de que os índios ME sacrificassem. Sabe como é, né? Índios.



    Hm, oi tio. Qual é o propósito das 4 perguntas? C.C

    ResponderExcluir
  7. Oi Bertonie, muito legal essas duas questões.
    Eu aprendi que o bom profissional jamais abandona seus valores pessoais.
    Então, no primeiro caso, eu não torturaria o bandido não, mesmo que meu patrão mandasse, eu acho que há outras formas de se ter informações sobre os bandidos.

    E no segundo caso, a mesma coisa! Os meus valores jamais aceitariam o sacrifício de uma criança, então eu iria intervir sim, mesmo que isso seja contra a cultura indígena, afinal de contas, todas as nações já tiveram que mudar algo em suas culturas, eu não vejo nada demais em mudar certas coisas na cultura indígena também, eles não precisam estacionar no tempo e ficar agindo como seres pré-históricos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aqui aonde eu moro, interior da Bahia, tem cada cara feia que dá a impressão que todo dia é sexta-feira 13.

    IUAHAUHAUIAHIAUHAIUHAUIAHAIUAHIUAHIAUHAUIHAUIHAIUAH
    Ri taaanto disso (:

    Impossível.
    Conheço gente da Bahia e eles nem são feios, rum u.u'

    ResponderExcluir
  9. Ai, que perguntas hein?
    :s

    Não sei responder :x

    ResponderExcluir
  10. Ah, desculpa, mas eu o torturaria sim. E acho que não interferiria, afinal é um ritual deles, vai que eles fazem o mesmo comigo por eu ter interfeiro? Eita, HAHA.
    Respode depois você :)

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  11. olha, acho que no primeiro caso eu torturaria sim...afinal estaria torturando um bandido pra salvar vidas inocentes...mas no segundo caso é complicado...cultura é cultura...não sei se ia me aguentar ver matarem a cirancinha e não fazer nada...mas aí além do bebe poderiam matar a mim tb...complicado hiem?????

    beijokas

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D