quarta-feira, janeiro 21, 2009

Entre ideias sem acento e retorno pra Bahia

Essa reforma gramatical foi boa pra mascar, mas em partes, né?! Eu já nem usava o trema mesmo (só pra escrever: sëx, drugs and rock n roll), ele tinha mais que cair mesmo. Mas o triste foi que o trema não levou os hífens para o penhasco junto com ele. Cá pra nós, quem consegue usá-los direitinho, hein?!
Falando em mudanças nas palavras, um tal de Cegalla queria que as mudanças fossem mais profundas. Diz ele que na palavra desumanidade deveria ter o H e co-herdeiro sem o tal H. Hesitaria seria esitaria, hoje seria oje. O H no início das palavras tirar
ia férias permanentes. Imagine que loucura seria. Cegalla lembra do que o portuga Eça de Queirós disse: "Brasileiros falam português com açúcar". É, brasileiro adora um enfeite de vez em quanto mesmo, rs.
Cegalla
até tem umas ideias que eu assino em baixo, como fim do esquecimento de algumas palavras inúteis em inglês. Por que hall, se temos vestíbulo? Por que trupe, se temos elenco? Isso sim, eu apoio.


De volta

Acabo de voltar da viagem de 23 dias em Sampa. Foi uma viajem muito boa, apesar de eu não ter passeado tanto quanto deveria. Foi inesquecível, principalmente porque nessa viajem eu fiz a minha primeira viajem de avião, rs. Muito boa a sensação de estar entre as nuvens (sou um caipira deslumbrado mesmo). E eis também, que as minhas férias da internet acabaram. Voltei galerëëë, bjs


Imagens: Getty Images
Créditos: Revista Seleções

4 comentários:

  1. Que bom que voltou Bertonie, eu ja estava sentindo a sua falta!! Eu não gostei muito dessa mudança ortografica, principalmente por terem tirado o acento de "idéia" (que não adianta dizer, eu vou continuar a escrever com o acento). O trema eu usava mas não vou sentir falta, o hifem eu uso de vez em quando, só quando tenho certeza, o resto, bom... estou tão a parte desse acordo ortografico que nem me interessei em pesquisar as outras mudanças!rsrsrs
    Engraçado que eu e minha irmã estavamos falando sobre isso hoje a tarde, sobre como os brasileiros vão incarar essas mudanças, e sobre como os portugueses vão incará-la também, eles que tiveram mais mudanças em seu idioma do que nós. Vamos deixar passar um tempinho e ver no que vai dar!rsrsrs

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bom?

    gostei mt daki(\o/ todo mundo deve dizer isso neah?) ^^

    bom, eu te achei no disparos... achei interessante e vim parar aki ;)

    Então vou te linkar okay!!

    pode?


    se puder me dá um toke.. vlw?

    aah...textos sem trema? aaah como vãão me fazer faaalta ^^.

    Até que enfim! neah

    bjokas da suh

    tudiiboom

    ResponderExcluir
  3. Coé, cadê o leão? :O
    haeueuehuheuh!
    Poxa, eu também não curti essa reforma gramatical, acho que a gente perdeu um pedacinho da nossa identidade só por causa de relações esteriores u.u.
    Tomara que não queiram "padronizar" a nossa Amazônia também =o
    \õ/
    eu voltarei, cara!
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. ALOCO!

    Voltou hein? HE. Concordo com a coisa toda do hífen. NINGUEM MERECE! e ideia sem acento? fala sério não gostei.

    mas isso a gente acostuma!
    obrigada pela passada no blog!

    beijoos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D