segunda-feira, dezembro 22, 2008

Idéias para...

...acabar com o trânsito de São Paulo
Pois é. Há uma remota possibilidade de eu estar me dirigindo para São Paulo nessas férias, e não quero pegar trânsito nenhum lá. Então aqui estão algumas maneiras para evitar estresses futuros nos engarrafamentos paulistas:

1) Método da FAMÍLIA UNIDA
Em Sampa tem mais carro do que gente. Segundo uma revista que eu li não sei aonde, não sei quando e nem sei o nome, há uma média de 3 carros pra uma família de 4 pessoas. O 'Método da FAMÍLIA UNIDA', criado por mim, claro, fará com que em média uma família de 4 pessoas só possa sair com 2 carros ao mesmo tempo, e em horário de pico 1 só. Olha que beleza: além de diminuir as dores de cabeça no trânsito, a família vai estar cada vez mais unida, não é mara?

2) Método da BICILETINHA
Com a popularização da tecnologia é bem mais fácil ganhar uns quilinhos a mais, né? Ficar no carro, com janela automática e ar condicionado não ajuda, né? Com o 'Método da BICICLETINHA' vai ser bem mais fácil emgracer! Vai ser assim: quem mora a mais ou menos 15 kilômetros do trabalho ou escola vai poder alugar uma bicicletinha a míseros 4,99 reais diários!!! Não é uma maravilha?! Sentir o vento no rosto, malhar as pernas e perder calorias!!!

Mas, se nenhum desses maravilhosos métodos funcionar, temos a terceira e infalível idéia em prol ao sossego dos terapeutas que cuidam dos seus estresses diários:

3) Método VERDE
Que o ar de Sampa é visível estamos todos cansados de saber, né? É triste que no centro paulista só tenha 2 tipos de ar: a fumaça e o ar condicionado (não tenho nada contra o ar condicionado, ok). Pra quem sente saudades do ar puro da fazenda, aí vem o 'Método VERDE'. Tal maravilhosa idéia vai proibir de vez aquelas monstruosas máquinas poluidoras de oxigênio na segunda cidade maravilhosa do Brasil (São Paulo, claro!). Isso mesmo, bamos proibir os carrinhos e bamos construir um Grande Parque Super Verde (que nem em NY, ok) aonde ficavam as avenidas. Andar muito não anima muito as pessoas, mas andar na grama é revolucionário, ok.

10 comentários:

  1. IUHSAUDHIUAHSUDH
    ainda bem que eu moro numa cidadezinha pacata que não tem engarrafamento...

    nem Mc'donalds D:

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs!!
    Adorei as idéias!! A do parque verde então, perfeita!! Podiamos fazer isso em todas as grandes cidades, ia ser maravilhoso!!

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  3. Hauhauhauha olhaaaaa precisamos adotar alguns desses métodos viuuu vou te contar, o trânsito em Sampa é fooooooooooooooooooogo huahuhaua...
    Boa sorte e valew pelo comment e pela força. Eu vou ficar bem, sim. É uma questão de tempo, apenas. ^^
    Beijões, querido
    http://caramelcamel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. uahsuhaushuahsuahs, o bom seria se os paulistanos concordassem com tudo isso.

    a realidade é que tooodo paulistano gosta de conforto, facilidade e rapidez. Aposto que ninguém vai trocar o carro pela bicicleta.

    mas as idéias foram ótimas, bem que poderia ser realidade... mas tá looonge pra dedéu. -D

    Abraço mico.

    ResponderExcluir
  5. wow
    kkkkkkkkkkkkk... ótimas idéias :P

    eiii tem um meme pra ti lah no Blog ^^
    Boas festas!!!

    ResponderExcluir
  6. Boas idéias! O trânsito aqui no RJ ñ é tão caótico quanto em SP e mesmo assim já fico louca. Acho que eu surtaria com os engarrafamentos de sampa.
    FELIZ NATAL!!!!!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das idéias malucas que vc teve, mas eu proponho que o governo crie uma especie de "corredores" ao lado das ruas para que apenas os transportes publicos usassem. Sendo assim, eles seriam umas 10x mais rapidos que os carros, as pessoas iriam ver que era melhor andar no coletivo e assim em pouco tempo a cidade se aliviaria ... ^^

    eu sei, a idéia é simplesmente D+ !!

    ResponderExcluir
  8. hahah

    Olha falando agora como uma engenheira ambiental ^^

    creio que o 1° metodo da familia unida é uma boa ... eu adoro esse tipo de coisas e sou totalmente a favor também das caronas solidárias... já usufruí de mais em minha vida ^^

    quanto ao da buke... olha tá caro de mais ... na Europa vc "pega" uma na praça deixa um documento de garantia e depois é só entregar novamente ^^ ou seja é gratuíto ...., o problema mesmo seria a educação do povo brasileiro que não é lá estas coisas :)

    agora o ultimo lá "VERDE" Aí tu pirou ahuahauhauahuahauha

    :)

    ei bjão aeh e obriagda pelo coments novamente

    volte sempre
    ^^
    VV

    ResponderExcluir
  9. Só pra desejar um ótimo natal pra você e pra toda sua familia!!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  10. ooh, moro no inteior, então problemas com engafamento eu não tenho :P
    vou para São Paulo tbm, mas não capital, pra Campinas xD aí acho que é mais tranquilo. haha!
    beeijos ;*

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D