sábado, agosto 07, 2010


O que falta nessa geração? Ousadia. O que falta nesses artistas? Coragem. Basta olhar os números do youtube; não faz muito tempo que Baby, do Bieber, ultrapassou Bad Romance, da Gaga, em vizualizações e se tornou o clipe mais assistido do mundo na internet. Os tempos são difíceis no mundo artístico/pop: tudo era igual e previsível, e, quando surge Lady Gaga no cenário, uma das artistas mais ousadas, originais, criativas e imprevisíveis, vem Justin Bieber e a desbanca. Velho, qual o problema dessa gente? Por que a moda agora é ser comportado e pouco original, vide as novas bandas em ascensão, os livros e os filmes mais consumidos etc? Nada contra a moda colorida e a falta de personalidade evidente nas novas ondas, todos temos direito a nossos momentos de futilidade. Mas daí a considerar esses novos modismos como ícones de uma geração é uma vergonha alheia sem tamanho. Jogo rápido: o que é mais marcante ou qualquer adjetivo do gênero: Eu quero seu amor e eu quero sua vingança, você e eu podemos escrever um romance ruim ou Baby, baby, baby, oh, baby, baby, baby, eu pensava que você seria minha pra sempre? Qualquer um pode concluir só em ler esses refrões de que essa geração prefere o bom comportamento do que a transgressão. E a transgressão é muito melhor, vamos combinar. 
Na minha terra tem palmeiras onde canta o Los Hermanos, não o Restart, pelamor.

Clipe que deveria ser o mais visto do mundo. Quando vi pela primeira vez, vomitei. Mas depois de rever me apaixonei completamente, porque é genial.

6 comentários:

  1. Bravooooooo! Bravissimooooooooooo, falou tudo Bertonie assinando em baixo em tudo ai viu. apesar de não ser uma grande fã de Lady Gaga, aliás não sou fã de pop só sobreviveu no meu ipod michael jackson, o resto todo morreu, mais que essa mania de Baby e de Restart está enchendo isso tá sim...
    bela crônica. veridica! rs

    ResponderExcluir
  2. Cara, é quase que o cara fosse um bichinho fofinho, que atraem carinho para ele...

    Um abraço Bertonie.

    ResponderExcluir
  3. Acho q ha uma diferença nesses numeros do youtube, tipo vejo q as visualizações da Gaga, são pessoas q veem o clipe, acham diferente e passam pra outras q passam pra outras enfim, e do bieber, são as mesmas pre-adolescentes retardadas q ficam vendo o mesmo clipe 10 vezes por dia soh pra ele ser lider no youtube.. o 1º lugar dele eh totalmente induzido, jah a gaga não, ng dava moral pra "o video mais executado" antes dela ganhar esse posto

    ResponderExcluir
  4. Belo Blog, soou nova no ramO ou melhoor retorneii agoora, já tiinha um Blog maiis sÓ que abandoneii mais agora eu tou voltandO '

    ResponderExcluir
  5. Bertonie, esse foi o texto mais sensato que li sobre o assunto.
    Eu concordo plena e inexoravelmente com você.
    Principalmente a frase:
    " Nada contra a moda colorida e a falta de personalidade evidente nas novas ondas, todos temos direito a nossos momentos de futilidade. Mas daí a considerar esses novos modismos como ícones de uma geração é uma vergonha alheia sem tamanho."

    Assino embaixo.

    Beijo grande, vida.

    ResponderExcluir
  6. tá eu não gosto da Gaga, mas isso não vem ao caso, pois onde foram parar todas as letras que diziam algo além de sei sei sei?
    Texto muito bom =]

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar; você fez uma criança feliz :D